Procedimento faz parte do programa de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que vai vistoriar as 323 escolas municipais da capital mineira.
O prefeito de Belo Horizonte em exercício Álvaro Damião acompanhou uma ação focada no combate à dengue realizada na Escola Municipal Dom Orione, na Regional Pampulha, nesta quinta-feira (16). A vistoria faz parte do programa de enfrentamento ao Aedes aegypti durante o período de férias nas instituições de ensino da capital, espaços que se tornam propícios ao desenvolvimento dos ovos do mosquito.
Ao longo do mês, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) vão vistoriar as 323 escolas municipais da capital mineira; o objetivo é preparar as instituições de ensino para a volta às aulas e intensificar o combate nesta que é considerada a época mais crítica no que diz respeito às aborviroses, devido às chuvas e altas temperaturas.
A Prefeitura de Belo Horizonte mantém ações de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya o ano inteiro, não somente em escolas, mas também em residências e estabelecimentos comerciais.
Em entrevista, Álvaro Damião reforçou que a participação da população é indispensável. “A questão vai além dos muros das escolas. Cerca de 86% dos focos estão nos domicílios e vistorias semanais de apenas 10 minutos em quintais, piscinas, calhas e caixas d’água colaboram muito. Receber nossos agentes também é fundamental, eles estão por toda a cidade contribuindo e fazendo esse importante trabalho”, comentou o prefeito interino.
Prefeito de BH foi um dos painelistas desta quarta-feira (9) no evento internacional “PPP Américas 2025”, realizado em Lima, no Peru
Conversa fez parte da agenda do Prefeito na capital peruana, onde é um dos convidados do evento do BID para discutir parcerias público-privadas
Prefeito de BH reforçou a importância de políticas públicas que diminuam a discriminação e reforçam a inclusão social