Acordo prevê a realização de quatro grandes eventos que conquistaram espaço definitivo no calendário oficial
Neste sábado (25), o prefeito interino de Belo Horizonte Álvaro Damião firmou uma parceria estratégica entre a PBH, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Funemp, e o Instituto Universo Cultural para a realização do Cinema Sem Fronteiras – Programa Internacional de Audiovisual.
A resolução prevê um convênio no valor de R$ 6 milhões, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e um Acordo de Cooperação Técnica entre Belo Horizonte, Tiradentes e Ouro Preto para a realização de quatro importantes eventos do setor audiovisual: Mostra de Cinema de Tiradentes, Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (CineBH) e o Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução.
O anúncio oficial ocorreu durante a abertura da 28ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, com assinatura de Despacho para Acordo de Cooperação Técnica que inclui o Instituto Universo Cultural, os municípios de Belo Horizonte, Tiradentes e Ouro Preto, consolidando a implementação do Programa.
Para o prefeito em exercício Álvaro Damião, a iniciativa marca um passo importante para o fortalecimento do setor. “É com grande entusiasmo que celebramos esta parceria, que representa um marco para o nosso Programa de Desenvolvimento do Audiovisual, o BH nas Telas. O audiovisual é uma indústria essencial, tanto para a economia quanto para a cultura de Belo Horizonte. Nosso compromisso é continuar fortalecendo as políticas culturais, em suas mais diversas manifestações”, comentou.
Prefeito de BH foi um dos painelistas desta quarta-feira (9) no evento internacional “PPP Américas 2025”, realizado em Lima, no Peru
Conversa fez parte da agenda do Prefeito na capital peruana, onde é um dos convidados do evento do BID para discutir parcerias público-privadas
Prefeito de BH reforçou a importância de políticas públicas que diminuam a discriminação e reforçam a inclusão social